Outro cromo

Neste momento, encontra-se na Sic-Notícias, a falar Eurico Reis. Um desembargador, de uma secção cível, fala abertamente sobre o caso concreto ocorrido nestes dias, em que morreu uma criança, e agora se descobre que o pai, será um foragido da prisão, com identidade falsa. Não se coíbe de falar abertamente sobre o caso concreto e o que isso significa para a Justiça e outros mimos que vai debitando à medida do que lhe vai ocorrendo.

Eurico Reis, para a SIC, é uma espécie de Moita Flores da magistratura. Sempre disponível para o palpite sobre assuntos judiciários, gosta notoriamente de se ouvir. Acaba de proferir uma série de enormidades, merecedoras de atenção do CSM que gere os juízes e avalia a sua responsabilidade.
Acabou de dizer que "o Ministério Público, tem a mania que são juízes e depois querem ser imparciais como os juízes."
E continuou a seguir:
O MP está mal estruturado. Os DIAPS não têm razão de existir. O CSMP não tem razão de existir.

Estas palermices de Eurico Reis, não foram minimamente contrariadas pela entrevistadora Ana , que lhe deveria ter retorquido que o MP tem um dever de objectividade e constitucionalmente, o MP não é aquilo que Eurico Reis quer que seja.

Além disso e dessa opinião, legítima aliás, mas num âmbito de discussão pessoal e sem sombra de assunção profissional, Eurico Reis, não apresenta razões para a sua opinião, a não ser a do costume: a polícia investiga e o MP acusa.

E é com estes opinadores, juizes desembargadores ainda por cima, que vamos levando em cima, ao abrir o canal de notícias da Sic.

O Moita Flores, da magistratura, voilà!

Publicado por josé 22:28:00  

2 Comments:

  1. Dr. Assur said...
    Caro José

    E o seu "amigo" Rui Pereira? Reparou que ele disse na SIC que o artigo não sei quantos da CRP, separação de poderes, o impedia de falar sobre casos na fase de inquérito?
    Dr. Assur said...
    Ele disse que a GNR suspeitava que o homem era furagido mas o MP não a levou a sério. Está muito bem informado o "irmão" do bastonário.

Post a Comment